Secretaria de Educação promove ações sobre o Dia da Consciência Negra

14/11/2018 13:45h

Foto: Arquivo - Eliandro Figueira RIC/PMI
Secretaria de Educação promove ações sobre o Dia da Consciência Negra

Na terça-feira, dia 20, a comunidade poderá conferir os materiais produzidos pelos alunos da Rede Municipal de Ensino sobre o Dia da Consciência Negra. A temática é trabalhada com as crianças ao longo do ano letivo e propõe a valorização das diversidades étnico-raciais de acordo com a Lei 11.645/08 (antiga lei 10.639/03) que trata da obrigatoriedade da inclusão da história e cultura africana e dos povos indígenas no currículo escolar. Seu objetivo maior é o resgate e a valorização afirmativa da influência do negro e do índio na formação da sociedade brasileira.

Na Sala Takashi, no Ciaei, funcionários da Secretaria de Educação assistirão o vídeo “Como criar crianças doces num país ácido”. A proposta é a reflexão em quais ações e atitudes cada indivíduo pode ter para ajudar na construção de uma sociedade com direitos iguais para todos.

59º DOMINGO ECOLÓGICO

Além das ações com os alunos da Rede e funcionários da Educação o tradicional Domingo Ecológico acontecerá no dia 25 com a temática Africanidade. O evento acontece na Escola Municipal Bosque do Saber e tem apoio da empresa Mann + Hummel. Crianças e adultos poderão participar de várias atividades gratuitas. Confira abaixo a programação:

13h30 – Inscrições para oficinas

Apresentações no Auditório:

14h00 – Dança Afro – Cia Iluminarte

14h30 – Teatro Educativo: Circo Miudinho

Atividades para crianças e adultos:

Pintura Facial: com Elisangela, Val e Marisa

Tranças Afro: para adultos com Djanira Tranças

15h00 – Oficina Ecopedagógica – confecção de brinquedo com materiais reutilizáveis - para crianças de 7 a 12 anos – 25 vagas

15h00 – Oficina De Bijuteria – confecção de bijuteria com materiais reutilizáveis - para adultos - 20 vagas

• Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi