Prefeitura promove “Encantos de Natal” com programação cultural para toda a família

Atrações serão todas gratuitas e terão início dia 01 de dezembro
19/11/2018 18:02h

Foto:

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Cultura, preparou uma programação natalina mais que especial este ano. A já tradicional Parada de Natal, que acontece há seis anos no município, passará a integrar o “Encantos de Natal”, que oferecerá diversas atrações culturais gratuitas para toda a família, com apresentações de música, dança, orquestra, peças teatrais, entre outras.

Segundo a secretária de cultura, Tânia Castanho, a intenção é proporcionar um pouco mais de alegria para a população de Indaiatuba nesta época tão bonita do ano. “Dentro da programação teremos pela primeira vez a apresentação denominada Encantos de Natal pelo Mundo, que reunirá vários corpos estáveis da secretaria de cultura em uma grande apresentação de música, dança e teatro, envolvendo a banda da Corporação Vila Lobos, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, o Coral da Cidade de Indaiatuba e o Coral da Terceira Idade, os grupos de dança e o núcleo de teatro da secretaria. Será uma apresentação belíssima. Estamos preparando tudo com muito carinho e esperamos que a população curta e prestigie”, afirmou.

Para promover os eventos a Prefeitura de Indaiatuba está contado com a parceria das empresas Corpus, Lenovo, Lucia Ramos, Kion e Sew.

PARADA DE NATAL

Este ano o tradicional desfile natalino contará com dois novos carros alegóricos, o “Quebra Nozes” e a “Cabana de Inverno do Papai Noel”. Entre carros alegóricos e alas, serão 44 itens, somando mais de 800 pessoas na avenida, entre alunos das oficinas da Secretaria de Cultura, da Secretaria da Educação, da Secretaria de Esportes, da Secretaria de Saúde e Funssol (Fundo Social de Solidariedade). A Parada acontecerá em dois finais de semana seguidos, nos dias 01 e 08 de dezembro na Marginal Esquerda do Parque Ecológico, próximo ao barco.

DECORAÇÃO NATALINA

A decoração de natal na cidade vai ser ampliada e ganhar cara nova. Pela primeira vez a Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé (Marginal do Parque Ecológico) será decorada com iluminação de árvores natalinas da rotatória do Colégio Objetivo até a Guarda Municipal (Jardim Morada do Sol. As ruas Candelária, XV de Novembro, 24 de Maio e a Pedro de Toledo serão decoradas com travessões e estrelas cadentes na região central da cidade.

A fachada da prefeitura ganhará arabescos e projetores de ilustrações natalinas em movimento. A área em frente ao paço municipal também contará com um balão de 7,5 metros, tradicionais bolas e travessões e um grande presépio.

A Praça Prudente de Moraes vai ganhar uma decoração com destaque para anjos e estrelas, além de um grande Papai Noel na fonte. A Praça Dom Pedro será adornada com a temática do inverno com muitos flocos de neve.

PROGRAMAÇÃO

01/12 (sábado) às 20h – Parada de Natal – Marginal Esquerda do Parque Ecológico, próximo ao barco

02/12 (domingo) às 20h – Encantos de Natal pelo Mundo – Marginal Direita do Parque Ecológico, em frente à Prefeitura

07/12 (sexta) às 20h – Cinema a Céu Aberto. Filme: Expresso Polar - Marginal Direita do Parque Ecológico, em frente à Prefeitura

08/12 (sábado) às 20h – Parada de Natal – Marginal Esquerda do Parque Ecológico, próximo ao barco

09/12 (domingo) às 20h – Encantos de Natal pelo Mundo – Marginal Direita do Parque Ecológico, em frente à Prefeitura

13/12 (quinta-feira) às 20h – Peça “O Boi e o Burro” no Ciaei

De forma simples e bem humorada a peça conta o nascimento de Jesus Cristo através do ponto de vista do Boi e do Burro. Eles mal sabiam que um dos maiores Mistérios da Cristandade estava para acontecer naquele lugar, o Nascimento do Filho de Deus. Peça baseada na obra de Maria Clara Machado. Classificação livre.

14/12 (sexta-feira) às 19h30 – Apresentação da Orquestra Jovem no Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano)

15 e 16/12 (sábado e domingo) às 20h – Festival de Dança da Secretaria de Cultura “A Bela e a Fera” no Ginásio Municipal de Esportes

16/12 (domingo) às 9h45 – Concerto de Natal - Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, Corporação Vila Lobos e Coral de Indaiatuba na Vila Kostka (Mosteiro de Itaici)

• Redator(es): Darlene Ribeiro