Orquestra de Sopros de Lençóis Paulista apresenta clássicos da MPB no Ciaei

Concerto será realizado sexta-feira (14), às 20h, no Ciaei
07/12/2018 11:05h

Orquestra de Sopros de Lençóis Paulista apresenta clássicos da MPB no Ciaei

Indaiatuba recebe sexta-feira (14) a Orquestra Municipal de Sopros de Lençóis Paulista, que levará para o Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba) o projeto: “Orquestra de Sopro de Lençóis Paulista convida Eduardo Santana”. O concerto terá início às 20h e trará os grandes clássicos da MPB (Música Popular Brasileira). O evento é patrocinado pela Tuberfil Cultural com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados no local com uma hora de antecedência.

Com a regência do maestro e diretor artístico Marcelo Maganha, e a voz do cantor e compositor Eduardo Santhana, o grupo apresentará os grandes sucessos da MPB com arranjos orquestrais que agradam os apreciadores da música de todas as idades.

Clássicos como Águas de Março, de Tom Jobim; Aquarela Brasileira, de Ary Barroso; O Caderno, de Toquinho e Vinícius de Moraes e Romaria, de Renato Teixeira, farão parte do repertório escolhido para esta apresentação. O cantor e compositor Eduardo Santhana interpreta com muito entusiasmo cada canção e também convida os presentes a fazerem coro com músicas que marcaram toda uma geração. A apresentação terá entrada gratuita. Por conta da capacidade máxima do teatro, os ingressos devem ser retirados no local com uma hora de antecedência.

O projeto “Orquestra de Sopros de Lençóis Paulista convida Eduardo Santhana” é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura com o patrocínio da TUBERFIL, por meio do ProAC/ICMS. O Projeto já passou por São Manuel, Macatuba e Lençóis Paulista.

Orquestra Municipal de Sopros

A Orquestra Municipal de Sopros "Maestro Agostinho Duarte Martins" de Lençóis Paulista iniciou suas atividades em julho de 1995, é uma entidade mantida pela Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista. Preocupada com a formação de novos músicos, a Orquestra tem um trabalho de base denominado Banda Sinfônica Jovem, que atualmente conta com mais de 40 alunos, além de outros grupos como Orquestra (Big Band) “Cidade do Livro” e Quinteto de Metais “Metais & Cia”. A Orquestra Municipal de Sopros de Lençóis Paulista é referência em todo o país. Em novembro de 2008 lançou seu primeiro CD e DVD com arranjos encomendados com diversos profissionais do Brasil, Argentina, Estados Unidos, escritos especialmente para ela.

Em sua atual formação, conta com mais de 47 músicos. Seu repertório é amplo, contemplando do erudito ao popular e o folclórico, sempre buscando um elevado padrão estético/artístico nas composições ou arranjos interpretados. A Orquestra já realizou mais de 900 concertos e espetáculos em diversas cidades do Estado de São Paulo e também com convidados de outros países, além de shows com Sérgio Reis, Trio Los Angeles, Renato Teixeira e, em 2016, participou do CD e DVD de 40 anos da dupla Cezar & Paulinho.

Eduardo Santhana

Músico, compositor e produtor cultural, Eduardo Santhana formou-se em Educação Artística com habilitação em música e também em violão erudito. Em 1983 começou a participar de festivais e já conquistou premiações importantes em todo o Brasil. Ele tem mais de 500 composições e muitas foram gravadas por nomes famosos da MPB, como Jane Duboc, Alaíde Costa, Ronnie Von, Lucinha Lins, Rafael Altério, Lucila Novaes, Dayse Cordeiro, entre outros.

Eduardo tem 15 CDs e 2 DVDs gravados na carreira, 4 com seu Parceiro Juca Novaes e 7 CDs e 1 DVD com o Grupo Trovadores Urbanos no qual faz parte desde 1990. O cantor também realiza shows e serenatas por todo Brasil (principais capitais) e Exterior (França, Portugal, Espanha, Emirados Árabes, Argentina).

Tuberfil Cultural

A responsabilidade social para a Tuberfil está relacionada ao comprometimento com a redução dos problemas sociais e com a formação do indivíduo, permitindo assim, que ele tenha mais acesso à cultura, educação e saúde, além de criar o respeito pelo meio ambiente. Por isso a empresa mantém o Projeto Tuberfil Cultural, que através de incentivos fiscais realiza projetos culturais nas áreas da dança, artes visuais, teatro, música e oficinas, beneficiando a população em geral e principalmente crianças carentes assistidas por entidades assistenciais.

Projeto “Orquestra de Sopros de Lençóis Paulista convida Eduardo Santhana”

Data: Sexta-feira - 14/12/ 2018

Local: Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba)

- avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665 - Jardim Regina