Notícias

Prefeitura e Haoc inauguram UTI Pediátrica no dia 22 de fevereiro

  • Publicação: 13/02/2019 17:21h
  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 98

Foto

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde e o Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) inauguram na sexta-feira (22) às 10h a nova UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica. Dentre as 42 cidades que compõem a DRS VII (Departamento Regional de Saúde de Campinas) Indaiatuba é a 5º cidade com UTI Pediátrica. A inauguração do espaço faz parte do plano de governo do prefeito Nilson Gaspar (MDB) e entrará em funcionamento no início de março. Atualmente o local está passando pelos últimos detalhes do acabamento e receberá os equipamentos nos próximos dias.

A Lei nº 7.083 de 14 de dezembro de 2018 de autoria do executivo e aprovada pela Câmara Municipal autoriza o repasse de recursos financeiros para a Fundação Leonor de Barros Camargo de até R$441.633,11 destinados exclusivamente a aquisição de equipamentos e mobiliários para a UTI Pediátrica. “Nós estamos cumprindo com mais um compromisso do nosso plano de governo e ampliando os serviços de saúde em nossa cidade. Nosso objetivo é sempre promover ações e benefício da nossa população e a saúde é uma das nossas prioridades. Ainda esse ano vamos inaugurar novas Unidades de Saúde para oferecer ainda mais qualidade no atendimento da nossa população”, ressalta Gaspar.

A UTI Pediátrica terá o nome de Adelina Giacomini Cavriani, que será homenageada pelos seus 43 anos de trabalho dentro da parte pediátrica do Haoc como atendente de enfermagem. O local tem capacidade para três leitos destinados às crianças. A UTI Pediátrica conta com todo equipamento para pleno funcionamento e mais um médico 24h; um enfermeiro 24h; três técnicos de enfermagem 24h e dois fisioterapeutas 24h.


Fotos


Notícias relacionadas