Ponto Verde – Feira de Agricultura Familiar completa um ano de funcionamento

05/09/2019 10:17h

Foto: Arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI
Ponto Verde – Feira de Agricultura Familiar completa um ano de funcionamento

O Ponto Verde – Feira de Agricultura Familiar de Indaiatuba “Agenor Tachinardi” comemora o primeiro aniversário no dia 15 de setembro. A festa começa no sábado (14) e continua no domingo (15), com direito a bolo, apresentação da Orquestra de Viola Caipira e sorteio de cestas de produtos. Localizado na rua Francisco Araújo, ao lado da antiga Estação de Itaici, o espaço reúne produtores rurais do município que expõem e vendem as mercadorias produzidas em suas propriedades. O horário de funcionamento é aos sábados e domingos, das 8h às 13h.

A Orquestra de Viola Caipira se apresenta somente no sábado, às 10h, durante a abertura oficial das comemorações. Para as crianças serão montados pula-pula inflável e cama elástica na área de lazer e também haverá distribuição de bolo e pipoca nos dois dias, além de sorteios de cestas de produtos que são comercializados no local.

O Ponto Verde foi inaugurado em setembro de 2018 pela Administração Municipal com a proposta de valorizar os produtores rurais de Indaiatuba e incentivar a agricultura familiar no município. “Temos muita coisa boa sendo produzida pelos agricultores daqui, da cidade, e com o Ponto Verde conseguimos concretizar nosso projeto de criar um espaço que oferecesse a eles, a oportunidade de expor o que produzem e, ao mesmo tempo, de oferecer à população produtos de boa qualidade, frescos e com preço bom. São beneficiados tanto os produtores como a população em geral”, comentou o prefeito Nilson Gaspar.

Para atender ao projeto foi construído um barracão de 400m² dividido em 20 boxes comerciais, onde é possível encontrar produtos de apicultura, frutas da estação, verduras e legumes, vinhos, sucos, licores e cachaças artesanais, doces, massas, antepastos, ovos, e mudas de plantas.

Quem ainda não conhece o Ponto Verde, vale a pena fazer a feira do fim de semana por lá. No entorno do barracão foi feita a urbanização e o espaço oferece uma excelente área de lazer para toda família, além de estacionamento para veículos.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno