A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Avenida Ary Barnabé recebe plantio do Projeto Floresta Urbana

Secretaria de Serviços Urbanos fez plantio de 55 mudas de árvores
05/09/2019 15:08h


Foto: Eliando Figueira RIC/PMI
Avenida Ary Barnabé recebe plantio do Projeto Floresta Urbana

A equipe de plantio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente plantou 55 mudas de árvores na avenida Ary Barnabé, na tarde de quarta-feira (04). A ação integra o Projeto Floresta Urbana que faz parte das diretivas de Arborização Urbana do Programa Município VerdeAzul.

Entre as mudas plantadas estão espécies como patas de vaca; ipês amarelo, branco, roxo e rosa; quaresmeiras; manacás da serra; sibipirunas; chuva de ouro; chorão; jacarandá; leiteiro/peito de pombo, e arueira pimenteira.

Em Indaiatuba, o Floresta Urbana segue as diretrizes do Plano Municipal de Arborização. O Projeto é um trabalho continuo no município e tem a proposta de atender as regiões com índices menores de arborização e leva em consideração o valor ambiental proporcionado à área beneficiada.

O projeto já atendeu o Residencial Nova Veneza; Residencial Jardins do Império; Jardim dos Sabiás; Bosque do Saber e Jardim Park Real.

A arborização traz diversas vantagens para o município como a conservação da biodiversidade com suas espécies de pássaros, insetos e plantas, além de diminuir a poluição química e sonora e o efeito de ilha de calor.

  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 622

Fotos


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba