FIEC I recebe palestras gratuitas sobre Língua Brasileira de Sinais dia 07 de março

Interessados devem se inscrever pela internet
19/02/2020 08:20h

Foto:

Com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba, o Auditório da FIEC I, na Marginal do Parque Ecológico, recebe no dia 07 de março o evento “Libras, que língua é essa?”. Promovido pelo Instituto Libras Livre em parceria com a Associação Humanitária Casa Esperança, o evento gratuito ocorrerá das 14h às 17h.

Serão duas sessões de palestras ministradas pelos professores surdos Elivelton Silva e Daniel Gomes, que abordarão os seguintes temas: “A empatia é o princípio da acessibilidade” e “Libras não é só bonita, mas necessária”. As duas palestras serão em Libras (Língua Brasileira de Sinais), mas haverá um tradutor intérprete fazendo a modalidade oral. Para participar basta fazer a inscrição no link: https://forms.gle/J23Uu9Hfe56LhHoC6. As vagas são limitadas.

De acordo com os organizadores do evento, o objetivo é ampliar o debate e levar ainda mais conhecimento sobre a Língua de Sinais a fim de gerar acessibilidade, inclusão da pessoa surda, visibilidade da comunidade surda na cidade de Indaiatuba, interação com o surdo e ainda estimular o interesse no aprendizado da Libras.

No Brasil existem atualmente cerca de 10 milhões de surdos. Em Indaiatuba, segundo o último censo demográfico realizado pelo IBGE (instituto Brasileiro de Geografia Estatística) em 2010, foram contabilizados cerca de 3000 surdos e deficientes auditivos.

“Libras, que língua é essa?”

Data: 07 de março de 2020

Horário: Das 14h às 17h

Local: Auditório da FIEC I - Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3405 - Jardim Regina

Inscrições no link https://forms.gle/J23Uu9Hfe56LhHoC6