Notícias

NOTA COVID-19 – Nª 06 – 18/03 – Prefeitura de Indaiatuba orienta população em relação ao isolamento social

  • Publicação: 18/03/2020 11:43h
  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 205

Foto

Foto: Divulgação

Os relatórios da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde apontam que alguns grupos e faixas da população são mais suscetíveis ou vulneráveis à Covid-19, doença causada pelo Novo Coronavírus. Seguindo essas informações a Prefeitura de Indaiatuba orienta a população que faz parte desse grupo para permanecer em isolamento social. Recomenda-se que as atividades externas como compras em mercados, farmácias, lojas, serviços bancários entre outros, sejam feitas por parentes ou amigos próximos que não fazem parte desses grupos. Os vulneráveis e suscetíveis, são: idosos; diabéticos; hipertensos; quem tem insuficiência renal crônica; quem tem doença respiratória crônica.

Hoje, quarta-feira (18) a Secretaria de Saúde fará um pronunciamento às 14h em coletiva de imprensa on-line, a fim de orientar a população de como será o atendimento e serviços de Saúde durante o período de isolamento social. Mais informações serão divulgadas ainda hoje.

FATOS OU BOATOS

A Prefeitura de Indaiatuba disponibiliza no site oficial um setor de Fatos ou Boatos sobre o Coronavírus. Neste local serão publicadas as Fake News e as informações corretas para que a população possa consultar e tirar as dúvidas. O serviço está disponível no link https://www.indaiatuba.sp.gov.br/relacoes-institucionais/fato-ou-boato-coronavirus/

CASOS SUSPEITOS

Até este momento temos 48 casos suspeitos e nenhum confirmado.


Notícias relacionadas