Secretaria de Educação oferece auxílio psicológico para alunos da Rede Municipal

• Publicação: 07/05/2020 10:48h
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi

Foto: Arquivo - Eliandro Figueira RIC/PMI

A Secretaria de Educação está disponibilizando atendimento psicológico para as famílias dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Indaiatuba. O atendimento remoto respeita as orientações do Ministério da Saúde e será realizado pelas psicólogas escolares que fazem parte da equipe técnica do Niape (Núcleo Integrado de Apoio Pedagógico Especializado). O objetivo é orientar as famílias que estão com dificuldades no período de distanciamento social e mudanças na rotina devido a pandemia da Covid-19.

Os interessados devem acessar o Portal da Educação (https://www.educmunicipal.indaiatuba.sp.gov.br/noticias.php?id=3146), solicitar o apoio e aguardar a ligação para agendamento do atendimento. A ação visa o acolhimento com orientações para a equipe escolar, famílias e alunos desde a creche até 5º ano do Ensino Fundamental de todas Unidades Escolares Municipais. O Niape também irá retornar os acompanhamentos dos alunos e suas famílias que já eram atendidos anteriormente.

Além do apoio psicológico as famílias podem baixar o livro infantil “Esse tal de corona vírus" e a cartilha "Enfrentamento do estresse em tempos de pandemia".