Notícias

NOTA - COVID-19 - Nº32 - 07/05 - Indaiatuba confirma o oitavo óbito pela Covid-19

  • Publicação: 07/05/2020 13:41h
  • Redator(es): Laís Fernandes
  • Release N.º: 331

Foto

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde confirma, hoje, quinta-feira (7), o oitavo óbito no município vítima da Covid-19. O paciente, homem 30 anos, estava internado na UTI do Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) desde o dia 18 de abril, apresentava comorbidades como diabetes e obesidade. Possuía exame positivo para Covid-19 e faleceu hoje (7).

A administração municipal lamenta profundamente esse óbito e presta condolência aos familiares e amigos; a vítima era filho e enteado de colaboradores da Secretaria de Saúde. Neste momento reconhecemos os esforços dos nossos profissionais de saúde nessa luta contra o Coronavírus, a Prefeitura de Indaiatuba agradece e respeita todo empenho e dedicação da equipe. Aguentem firme, vai passar.

Da mesma maneira pedimos a colaboração de toda população com as medidas de prevenção como: o distanciamento social, a higienização constante das mãos e dos ambientes. A partir de hoje (7) é obrigatório o uso de máscaras em via pública e estabelecimentos de acordo com o Decreto Estadual. A batalha contra o Coronavírus é de todos, faça sua parte para diminuição da transmissão da Covid-19. Fiquem em casa.

Ainda na data de hoje mais dois óbitos suspeitos foram contabilizados, um homem de 76 anos, com histórico de doença pulmonar crônica, foi levado para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) pela ambulância, mas não resistiu, foi coletado material pós-óbito e enviado para o Instituto Adolfo Lutz para análise. Outro paciente, homem de 55 anos, internado no Haoc desde o dia 3 de maio, sem comorbidades, foi a óbito ontem (6), o material foi colhido e enviado para análise, aguardando resultado até o momento.

Até este momento foram acrescentadas mais 19 notificações de caso suspeito, mais DOIS positivos para Covid-19; outros 13 descartes e mais DUAS curas. Sendo assim até este momento a situação de Indaiatuba é de 71 infectados pelo Novo Coronavírus, sendo que OITO vieram a óbito; 59 estão curados e QUATRO confirmados estão em leito clínico. Ainda há SEIS mortes em investigação e outros 71 casos suspeitos aguardando resultado.


Notícias relacionadas