Secretaria de Educação envia mensagens via WhatsApp para famílias de alunos da Rede Municipal

Objetivo é reforçar a importância de manter o hábito de estudo no período de distanciamento social
08/05/2020 14:29h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

Os pais de alunos da Rede Municipal de Ensino irão receber a partir desta quinta-feira (07) uma mensagem do gestor/coordernador de cada Unidade Escolar via WhatsApp. O recado será enviado para reforçar a importância de manter o relacionamento do aluno com a escola através das atividades pela ferramenta “Minha Lição”. A Secretaria de Educação também comunica que a partir de segunda-feira (11) estes profissionais estarão das 8h às 12h nas escolas para tirar dúvidas dos pais e oferecer a lição imprensa se necessário.

“Minha Lição”

Com a suspensão das aulas a Secretaria de Educação de Indaiatuba criou um canal que disponibiliza conteúdos escolares para as crianças que frequentam a Rede Municipal de Ensino. Desde 07 de abril, as atividades pedagógicas podem ser acessadas pelo computador ou celular através do Portal da Educação (https://www.educmunicipal.indaiatuba.sp.gov.br/minha-licao.php).

O “Minha Lição” é uma ferramenta que auxilia o aluno a manter o hábito de estudo neste período de distanciamento social que o mundo está passando devido a Covid-19. Para realizar as atividades pede-se que o responsável planeje uma rotina com horário e orientações para a criança fazer a tarefa.

Os conteúdos disponibilizados já foram trabalhados presencialmente em sala de aula em 2019 e no primeiro bimestre de 2020. As lições de casa não valerão como compensação para o período de aulas suspensas, mas são muito importantes para manter o vínculo da criança com a escola.
  • Redator(es): Renata Lippi A. Lemuchi