Notícias

Indaiatuba decreta luto oficial pelas vítimas do Novo Coronavírus na cidade

  • Publicação: 25/05/2020 12:48h
  • Redator(es): Darlene Ribeiro
  • Release N.º: 372

Foto

Foto: Divulgação

O Prefeito Nilson Gaspar está declarando Luto Oficial em Indaiatuba por conta das mortes decorrentes de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, na cidade. O Decreto nº13.981, publicado em edição extraordinária da Imprensa Oficial do Município nesta segunda-feira (25), determina luto oficial na cidade enquanto perdurar o estado de emergência, conforme Decreto nº 13.931 de 20 de março de 2020, “em manifestação de profundo pesar pelas vítimas do novo coronavírus”.

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta segunda-feira (25), mais uma morte decorrente da infecção pelo novo coronavírus, subindo para 21 o total de óbitos no município. Indaiatuba tem 874 notificações da doença, 215 casos confirmados de Covid-19. Desse total, 181 estão curados e 13 casos confirmados estão internados. Há ainda sete mortes em investigação e outros 79 casos suspeitos aguardando resultado.

A Prefeitura de Indaiatuba reitera o pedido para que a população mantenha o isolamento e o distanciamento social, medidas essenciais para reduzir a contaminação pelo novo coronavírus. Ao sair de casa para a realização de alguma atividade essencial, manter as medidas de prevenção como o uso da máscara e a constante higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel. A recomendação é para que todos fiquem em casa.


Notícias relacionadas