Relações Institucionais

 

Notícias

Prefeitura e Governo do Estado oficializam início da obra de escola no Campo Bonito

  • Publicação: 28/01/2021 14:40h
  • Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno
  • Release N.º: 69

Foto

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

O início da construção da nova escola estadual no Parque Campo Bonito foi oficializado na manhã desta quinta-feira (28), com a assinatura simbólica da Ordem de Serviços. Para a cerimônia, realizada no local da obra, o prefeito Nilson Gaspar recebeu o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, o diretor de Obras e Serviços da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), Márcio Ribeiro Gaban, e o dirigente Regional de Ensino de Capivari, Edvilson Cardoso. O ex-prefeito Reinaldo Nogueira representou o deputado estadual Rogério Nogueira, que se recupera de uma cirurgia. O terreno foi doado pela Administração Municipal.

Durante a cerimônia, o prefeito agradeceu a parceria com o Governo do Estado e com o legislativo municipal que possibilitou mais essa conquista para o Parque Campo Bonito. “Com o apoio do deputado Rogério Nogueira, há tempos temos pleiteado uma escola estadual para a região. Aqui, em Indaiatuba, trabalhamos com planejamento e é assim que vamos construindo melhorias para os bairros. Temos mais de 15 mil moradores no Campo Bonito e essa escola atenderá uma demanda que temos no bairro, com jovens tendo que se deslocar para escolas que ficam a mais de 10 quilômetros de suas casas. Que bom que logo essa dificuldade será resolvida, graças ao apoio que tivemos do Rogério (deputado estadual Rogério Nogueira)”, ressaltou. Também estamos trabalhando para viabilizar a construção de um novo Complexo Educacional na região do Jardim Veneza, que atenderá mais de mil alunos. É pela Educação que se transforma uma cidade, um Estado e uma Nação”, argumentou o prefeito, reforçando que o município já está se preparando para a volta às aulas de forma presencial. “Não podemos deixar nossas crianças fora da escola por muito tempo. Faremos esse retorno com muita responsabilidade, com todo o cuidado necessário”, enfatizou.

O secretário de Educação do Estado lamentou a ausência de Rogério Nogueira na cerimônia. “É uma pena o Rogério não estar aqui, porque nenhum deputado brigou tanto por uma escola como ele brigou. Sei que durante a campanha eleitoral teve gente falando bobagem aqui no bairro, falando que essa escola não iria sair. Peço desculpas pela demora, a pandemia atrasou nossas obras, mas estamos aqui cumprindo o que o Governo do Estado se comprometeu em fazer. É uma obra de doze meses e em fevereiro do próximo ano pretendemos entregar essa escola de Ensino Fundamental e Médio, e deixar o Campo Bonito mais bonito, ainda”, explicou.

Rossieli aproveitou a ocasião para anunciar a construção de coberturas nas quadras de cinco unidades escolares do município - E.E. Dom José de Camargo Barros; Profa. Suzana Benedicta Gigo Ayres; Profa. Deolinda Deolinda Maneira Severo, Prof. José de Campos e Joaquim Pedroso de Alvarenga. “Faremos um convênio com a Prefeitura de Indaiatuba e enviaremos verba para construir as coberturas nessas escolas que ainda não possuem quadra coberta”, avisou.

O secretário estadual reforçou o discurso do prefeito sobre a necessidade da volta às aulas presenciais. “Voltar com cuidado, com responsabilidade, mas precisamos voltar às aulas. Não adianta fazer escola e manter fechada. Vamos abrir novamente nossas escolas, porque a Educação é primordial. Os diretores e professores se desdobraram para montar atividades durante a pandemia, foram muito eficientes nisso, mas nada substitui a sala de aula”, concluiu.

O vice-governador, Rodrigo Garcia, e o deputado estadual Rogério Nogueira enviaram mensagens por vídeo. Garcia falou do sonho antigo do município desde a época da construção do residencial. “Desde aquela época a Prefeitura e o deputado Rogério Nogueira já lutavam para que pudéssemos construir essa escola. Esse sonho agora virou realidade. O Estado vai investir mais de seis milhões de reais e população do Campo Bonito vai ter uma escola mais próxima, não precisando, nossas crianças e jovens, fazer grandes deslocamentos”, declarou.

Representando o deputado Rogério Nogueira, o ex-prefeito Reinaldo Nogueira falou da importância da cidade ter um deputado atuante junto ao Governo do Estado. “Essa escola vem completar as reivindicações que o Rogério fez lá trás, ainda no governo Alckmin. Só faltava essa escola, porque o Campo Bonito já conta com todos os outros equipamentos públicos como creches, escolas municipais e unidade de saúde. Tenho muito orgulho desse bairro, que hoje é um bairro completo”, ressaltou. “A economia do Governo do Estado com o passe escolar, com certeza pagará o investimento na construção da escola em poucos anos e, o melhor, trará um conforto aos moradores do bairro, com as crianças e jovens estudando próximos de suas casas”, comentou.

O presidente da Câmara Municipal, Jorge Luis Lepinsk, também ressaltou a importância da parceria do município com o Estado e do apoio do deputado Rogério Nogueira para mais essa conquista para o Parque Campo Bonito. “O Campo Bonito foi o primeiro bairro popular totalmente planejado do município, um bairro formado com toda a infraestrutura necessária para os moradores e, agora, essa tão esperada escola estadual. Parabéns ao prefeito, ao Rogério que tanto lutou por isso e, principalmente aos moradores do bairro, por mais essa conquista”, finalizou.

Na cerimônia de assinatura da Ordem de Serviços, ainda estavam presentes a secretária Municipal de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, a secretária de Relações Institucionais e Comunicação, Dra. Graziela Milani, e demais secretários municipais, dos vereadores Silene Carvalini, Luiz Carlos da Silva, Arthur Spíndola, Décio Rocha da Silva, Leandro José Pinto e Wilson José dos Santos.

Antes da cerimônia, o prefeito e a secretária municipal de Educação acompanharam o secretário Rossieli Soares em uma visita à Escola Estadual Prof. José de Campos, no Jardim Morada do Sol.



A escola

A Escola Estadual do Parque Campo Bonito será construída pela empresa Levig Engenharia, contratada pelo Governo do Estado de São Paulo, e seguirá o projeto padrão da FDE, que foi adaptado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Engenharia.

O terreno doado pela Prefeitura com área de 5.321,25m² fica ao lado da creche do bairro. O prédio terá 3.414,20m² de área construída, dividido em dois 02 blocos interligados por passarela coberta. Um dos blocos abrigará a administração, salas de aula e as outras salas complementares, e no outro ficará o refeitório, pátio, cozinha e quadra coberta.

Serão 12 salas de aula; dois laboratórios e sala de informática, entre outras dependências. O prédio também terá elevador e todos os recursos de acessibilidade exigidas pela legislação federal, dentro e fora das dependências.

O investimento na obra é de R$ R$ 6.275.441,85, com prazo de 12 meses para conclusão.


Fotos


Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba