Prefeito Nilson Gaspar inaugura Base Avançada da Guarda Civil no Jd. Campo Bonito

Local conta com um guarda 24h para atender a população presencialmente, além de uma viatura para patrulhamento da região
23/08/2021 10:40h

Foto: Eliandro Figueira – RIC/PMI

Na manhã do sábado (21) o prefeito Nilson Gaspar (MDB) cumpriu mais uma promessa de sua campanha inaugurando a Base Avançada da Guarda Civil no Jd. Campo Bonito. O local conta com um guarda 24 horas para atender a população presencialmente, além de uma viatura para patrulhamento da região para prevenção a furto, roubo e tráfico de drogas.

O prefeito cumprimentou todos e parabenizou a Guarda Civil de Indaiatuba pelo trabalho e dedicação em prol do município. “Estou muito feliz em estar aqui hoje e entregar mais uma promessa do meu Plano de Governo. Trazer a base da Guarda Civil para o campo Bonito vai ajudar muito na segurança preventiva do bairro, que a cada dia está mais completo. Indaiatuba segue sendo referência em segurança e com a Guarda Civil cada vez mais fortalecida”, declarou Gaspar.

O deputado estadual, Rogério Nogueira (DEM), ressaltou o reconhecimento da segurança pública de Indaiatuba. “Quando vou pedir reforço para segurança no estado, escuto que não precisa, que a Guarda Civil de Indaiatuba é competente e muito bem preparada, tem carros e armas novas. Considero isso um elogio, porque nossa guarda faz a diferença. Agora com o reforço da Base no Campo Bonito vamos melhorar ainda mais nossos índices de segurança”, elogiou Nogueira.

O presidente da Câmara, o vereador Pepo Lepinsk, lembrou do lançamento do Campo Bonito e de sua participação em todas as fases para trazer melhorias para o bairro. “Lembro de quando tudo isso começou. A entrega desta Base da Guarda representará mais segurança para os moradores. Não tem como não me emocionar. Acompanhar o crescimento deste bairro, que ajudei desde o início, é muito gratificante”, afirmou Pepo.

O secretário de Segurança Pública, Sandro Bezerra Lima, agradeceu o prefeito Nilson Gaspar por sempre investir e confiar no trabalho desempenhado pelo guardas. “Estou muito feliz por poder estar à frente de uma pasta em que o prefeito sempre atende nossas solicitações e com guardas motivados a promover um ambiente cada vez mais seguro para toda população”, assegurou Lima.

O delegado Drº Danilo Amancio Leme ressalvou a importância da integração das forças policiais para a população. “Com certeza hoje é um dia importantíssimo para a população do Campo Bonito. Com este posto da Guarda Civil aqui no bairro e a integração do trabalho com a Polícia Civil os índices de criminalidade da região vão cair muito”, concluiu Leme.

Na cerimônia de entrega do espaço também foi apresentado o novo diretor da Guarda Civil de Indaiatuba, o guarda Classe Distinta Edson Donisete Massaioli, e os 15 aspirantes da 17ª turma.

O novo diretor da Guarda Civil agradeceu o prefeito e o secretário. “Primeiramente agradeço e me sinto honrado com a indicação do prefeito Gaspar e do secretário Lima. Trabalharei em equipe com a Guarda Civil para atender as demandas da população”, finalizou Massaioli.

A formação iniciou em 19 de julho. O curso é composto por mais de 800 horas/aulas com duração estimada de 5 cinco meses. A grade curricular é ministrada pela Divisão de Ensino e Treinamento da Guarda Civil e conta 35 instrutores. O conteúdo é dividido em nove módulos dentro das disciplinas exigidas pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), como Direito, Legislação Penal, Técnicas Operacionais, Disciplina e Hierarquia, Armamento e Tiro, entre outras. Após a formação os aspirantes serão incorporados à tropa e iniciarão o patrulhamento no município.

Participaram do evento secretários municipais, os vereadores Décio Rocha (Republicanos), Alexandre Peres (Cidadania) e Índio da Doze (Republicanos), além do delegado Dr. José Clésio Silva de Oliveira Filho e o comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Mateo.

Serviço:

Base Avançada da Guarda Civil