Fiec faz entrega de certificados de qualificação profissional para alunos do Fic

63 alunos foram certificados nos cursos de inglês básico e inspetor de qualidade
28/04/2022 12:55h

Foto: Juliana Wolf (DCSI-Fiec)

Nesta terça-feira (26/4), a Prefeitura Municipal de Indaiatuba por meio da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), realizou no auditório da Unidade 1, a entrega de certificados de qualificação profissional para 63 alunos, dos cursos de inglês básico e inspetor de qualidade.

Estiveram presentes na cerimônia o vereador, Hélio Ribeiro, o superintendente da Fiec, Geraldo Garcia, a assistente de direção Nilza Chavier, a gestora do Pronatec na Fiec, Regina Pigatto e os coordenadores dos cursos, Erika Guerra e Lucas Konishi.

O superintendente da Fiec, Geraldo Garcia, falou aos presentes sobre o mercado de trabalho e parabenizou os alunos pela certificação. “Quem busca por qualificação, sai na frente no mercado de trabalho, uma vez que, as empresas exigem mão de obra com habilidades específicas. Em um mundo com tantas distrações tecnológicas, sobressaem aqueles que investem no aprimoramento profissional e vocês fazem parte deste grupo. Parabéns e Sucesso a todos”. Encerrou Geraldo.

O curso de qualificação gratuito de Formação Inicial e Continuada (FIC),  oferecido pela Fiec, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec /Novos Caminhos), do Governo Federal, tem duração média de 160 horas e os alunos recebem assistência estudantil composta por uniforme, kit escolar, apostila, seguro de acidentes pessoais, lanche e transporte.

• Redator(es): Wanielly Amorim