Guarda Civil de Indaiatuba detém três indivíduos por estelionato no Jardim Tropical

Equipes da Guarda Civil abordaram os golpistas graças a rápida comunicação dos fatos ao COI
23/09/2022 09:53h

Foto: Divulgação - PMI

Celulares localizados no interior do veículo abordado são apresentados no plantão policial

A Guarda Civil de Indaiatuba deteve três indivíduos na noite de domingo (18), envolvidos em um esquema de estelionato. O caso aconteceu no Jardim Tropical.

O COI (Centro de Operações e Inteligência) recebeu uma ligação da vítima, alegando que tinha caído em um golpe aplicado por três pessoas. Os indivíduos haviam acabado de deixar o centro comercial onde todos se encontraram para negociar um celular.

Rapidamente as viaturas foram informadas sobre o caso e a equipe do canil 139 abordou os indivíduos suspeitos em um veículo na Rua Ouro. Segundo a vítima eles negociaram um aparelho celular e após efetuar o pagamento os golpistas tentaram trocar o aparelho original por um falso. Ao notarem que a vítima percebeu a troca, os indivíduos saíram do local.

Dentro do carro abordado os guardas encontraram vários aparelhos celulares. A ocorrência foi apresentada no plantão policial onde foi elaborado um boletim de ocorrência de estelionato e os celulares apreendidos.

• Redator(es): Eduardo Turati