Prefeitura leva Projeto Bairro Limpo para Jardim Oliveira Camargo na próxima semana

Esta será a segunda vez que os serviços do projeto atenderão o bairro
29/09/2022 10:34h

Foto: Arquivo-Eliandro Figueira RIC/PMI

Projeto foi iniciado em janeiro deste ano e já beneficiou oito bairros com mutirões de limpeza

O Jardim Oliveira Camargo receberá o Projeto Bairro Limpo na próxima semana. As equipes da Operação Cata Bagulho, raspagem de sarjetas, capinação das calçadas, limpeza de bueiros, roçagem, manutenção de áreas públicas e poda de árvores estarão nas ruas do bairro a partir de segunda-feira (3/10). A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente orienta para que os moradores aproveitem o mutirão e façam a limpeza de seus imóveis e terrenos no fim de semana, para que os entulhos, móveis velhos e outros materiais descartados, possam ser retirados pelas equipes.

O secretário de Serviços Urbanos, Guilherme Magnusson, reforça que a ação tem o objetivo de deixar a cidade mais limpa e mais bonita e, para isso, a Prefeitura conta com o apoio dos munícipes. “É sempre bom lembrar que lixos e entulhos colocados nas ruas e calçadas sem que a coleta esteja programada, além de deixarem a cidade suja, ainda podem ser levados pelas enxurradas em períodos de chuva, entupir bueiros ou contribuir com a poluição e assoreamento de córregos e mananciais do município”, avisou.

O lixo acumulado em quintais também pode virar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, colocando a saúde dos moradores do bairro e da região em risco.

O Bairro Limpo foi lançado em janeiro deste ano com o objetivo de intensificar os serviços de manutenção e limpeza das vias públicas. O Jardim Oliveira Camargo foi o primeiro bairro a ser atendido pelo projeto, mas a ação já beneficiou o Bairro Santa Cruz, o Jardim Morumbi, Jardim Tancredo Neves, Jardim Carlos Aldrovandi, Veredas da Conquista e Distrito Industrial Recreio Campestre Joia. Nesta semana, o mutirão de serviços está Parque Residencial Indaiá.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno