Secretaria de Serviços Urbanos conclui um novo Ecoponto para atender região do Jardim Olinda

Este é o terceiro Ecoponto da cidade preparado para receber entulhos de pequenas reformas
29/09/2022 14:39h

Foto: Eliando Figueira RIC/PMI

Horário de funcionamento do Ecoponto é das 7h às 19h, todos os dias semana, inclusive aos domingos

A Prefeitura de Indaiatuba, por intermédio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, colocou em operação mais um Ecoponto. O espaço está instalado na esquina da Rua Tamoio com a rua Valdir Ferrari, no Jardim Olinda, e é preparado para receber todo os tipos de materiais recicláveis, além de entulhos e restos de pequenas obras, de forma gratuita. O horário de funcionamento é das 7h às 19h, de segunda-feira a domingo.

O secretário de Serviços Urbanos, Guilherme Magnusson, explica que os Ecopontos são mais completos que as Ilhas Ecológicas, que são preparadas para receber apenas recicláveis comuns, como papel, metal, vidro, plástico e óleo de cozinha usado. “Nos Ecopontos, a população pode levar entulhos e restos de obras de até 1m³, o que corresponde ao tamanho de uma caixa d’água de mil litros, madeiras e restos de podas, móveis, lixo eletrônico, óleo de cozinha, pneus, lâmpadas, pilhas e baterias”, completou.

Este é o terceiro Ecoponto do modelo instalado na cidade.  Os outros dois funcionam no Jardim João Pioli, localizado na avenida Artes e Ofícios, e no Jardim Eldorado, localizado na rua Reverendo Eliseu Narciso, esquina com a Rua do Badin. O horário de funcionamento é o mesmo, nos três pontos de coleta.

O serviço tem o objetivo de inibir descartes irregulares em terrenos e áreas verdes da cidade, o que prejudica a limpeza urbana, o meio ambiente e a saúde pública. “É mais uma opção que estamos oferecendo para que os munícipes façam o descarte correto de materiais, sem agredir o meio ambiente”, finalizou o secretário.

• Redator(es): Sirlene Virgílio Bueno