A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Guarda Civil de Indaiatuba salva criança engasgada no Bairro Campo Belo em Campinas

Agentes desobstruíram as vias áreas da criança utilizando manobra de Heimlich
03/10/2022 16:58h


Foto: Eduardo Turati - GCI
Guarda Civil de Indaiatuba salva criança engasgada no Bairro Campo Belo em Campinas

Equipe da Guarda Civil acompanhada de enfermeiro da UBS do Jardim Brasil chega ao HAOC

Agentes da Guarda Civil de Indaiatuba salvaram uma criança engasgada na tarde de segunda-feira (03). O caso aconteceu no Bairro Campo Belo, na cidade de Campinas.

A equipe da viatura 125 realizava o patrulhamento preventivo da Rodovia Lix da Cunha, no Bairro Jardim Brasil, quando um homem em uma moto parou a viatura pedindo por socorro. Ele informou aos agentes que o filho do seu vizinho, no Bairro Campo Belo, estava engasgado com uma moeda.

Imediatamente a equipe informou o Supervisor da Guarda Civil e o COI (Centro de Operações e Inteligência) e deslocou até a cidade vizinha para fazer o socorro da criança. No local os guardas realizaram a manobra de Heimlich, desobstruindo as vias respiratórias da criança, que voltou a respirar.

Após o primeiro atendimento os guardas deslocaram até a Unidade Básica de Saúde do Jardim Brasil, onde um enfermeiro já aguardava a equipe. Todos seguiram para a emergência do Hospital Augusto de Oliveira Camargo, onde a criança recebeu cuidados médicos e permaneceu em observação.

  • Redator(es): Eduardo Turati
  • Release N.º: 948

Notícias relacionadas

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba