A-
A+

Relações Institucionais

 

Notícias

Indaiatuba conquista pentacampeonato em Perseguição por Equipe no Brasileiro de Ciclismo de Pista

Equipe confirmou o favoritismo e conquistou outras nove medalhas de ouro no olímpico e paralímpico
15/03/2023 17:06h


Foto: Fábio Alexandre RIC/PMI
Indaiatuba conquista pentacampeonato em Perseguição por Equipe no Brasileiro de Ciclismo de Pista

Equipe de Indaiatuba recebe medalha e camisa de campeã nacional em Perseguição por Equipe

A Indaiatuba Cycling Team confirmou o favoritismo e garantiu o pentacampeonato em Perseguição por Equipe na Elite Masculino durante o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista, disputado entre os dias 8 a 12 de março, no Velódromo Municipal ‘Joaraci Mariano de Barros’. A equipe local conquistou ainda outras nove medalhas de ouro com seus atletas olímpicos e paraolímpicos.

“Foi uma honra receber tantos atletas de ponta em nossa cidade e já coloquei Indaiatuba à disposição para outras competições”, destaca o prefeito Nilson Gaspar. “Eventos como esse movimentam o comércio e turismo de nossa cidade e são importantes para nossos atletas e praticantes do esporte”.

“Foram quatro dias de grandes disputas e com atletas de renome na pista. Ficamos muito felizes por receber o Campeonato Brasileiro e seguimos de portas abertas”, enfatiza o secretário municipal de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos. “Nossos agradecimentos ao prefeito Gaspar, por abraçar a proposta, e também aos amigos da Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Paulista de Ciclismo pela confiança”.

A conquista na Perseguição por Equipe veio logo no primeiro dia de competição. “Só temos a agradecer a Prefeitura de Indaiatuba pelo apoio e toda estrutura oferecida, proporcionando uma preparação adequada”, destaca Armando Reis Camargo Filho, o Piá, o mais experiente integrante da equipe local. “Esse pentacampeonato vem para coroar todo esse trabalho com a dedicação de cada um dos meus companheiros”.

Ainda no primeiro dia de competição, Indaiatuba conquistou o ouro em Velocidade por Equipe com as atletas da Elite, Carolina Barbosa, Lutécia Azevedo Masotti e Tatielle Valadares.

Dobradinha

Na prova de Velocidade Feminina, a equipe Indaiatuba Cycling Team dominou de ponta a ponta e conquistou uma dobradinha com Carolina Barbosa e Tatielle Valadares, primeira e segunda colocadas, respectivamente.