Secretaria de Cultura divulga a programação do 32º Maio Musical com mais de 50 atrações

Evento acontece durante o mês inteiro de maio com atrações em vários locais da cidade
10/04/2024 10:15h

Foto: Divulgação

Di Ferrero se apresenta no Maio Musical

#PraTodosVerem: Foto do artista Di Ferrero que se apresentará no Maio Musical. Fim da descrição.

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia as atrações da 32ª edição do Maio Musical, que acontecerá de 1º até 26 maio. A abertura será com o show de Rodrigo Teaser “Tributo ao Michael Jackson”. Ao todo, se apresentarão 52 atrações ao longo do mês com o total de 455 músicos, somando as atrações locais, convidados e Organizações da Sociedade Civil (OSCs).

A novidade é que a edição 2024 vai ter inicio com o Abril Para o Jazz para que o público entre no clima do Maio Musical. Nos dias 19 a 20 de abril às 19h30 e no dia 21 de abril às 20h, o Ciaei  contará com as respectivas apresentações: Lupa Santiago e Rodrigo Ursaia Quinteto, Tato Mahfuz e Big Band CMVL com o convidado Hudson Nogueira.

Neste ano, como no anterior, acontece uma programação especial no Topázio Cinemas com quatro sessões de cinema com filmes voltados à temática musical. Os filmes serão exibidos às quintas-feiras nos dias 02, 09, 16 e 23 às 19h com reapresentação aos sábados nos dias 04, 11, 18 e 25 de maio às 14h, no Shopping Jaraguá. Os ingressos serão trocados por um livro (troca solidária). Os livros devem estar em perfeito estado, não devendo ser didáticos ou religiosos e futuramente farão parte do acervo da biblioteca municipal.

“O Maio Musical é um evento que está em sua 32ª edição e a cada ano vem ganhando mais destaque pelas atrações trazidas para o município. Tem também o objetivo de alavancar os artistas locais. É um modo de impulsionar a economia local através do comércio, hotéis e incentivar o turismo, bem como, fomentar a cultura na cidade” destaca o prefeito Nilson Gaspar. “Neste ano tivemos mais de 81 projetos inscritos, um aumento de 15,71% comparado com 2023 que obteve 70 inscrições, por meio do Edital de Chamamento para Artistas Locais. Foi um número muito significativo e mostra a importância deste evento para a classe artística”, finaliza.

“Foram 30 projetos contemplados através do edital de chamamento público municipal que contemplou mais de dez vertentes musicais como: Erudito, MPB, Samba, Sertanejo, Trap, Rap e Blues. O nosso objetivo é mostrar e incentivar o trabalho dos artistas do município”, pontua a secretária municipal de Cultura, Tânia Castanho.

Também integra a programação do Maio Musical a Semana Nabor Pires Camargo, evento instituído por Lei Municipal visando a preservação da memória do músico Indaiatubano Nabor Pires Camargo que acontecerá entre os dias 19 e 25 de maio. Além disso, o Núcleo Nabor Pires Camargo promoverá duas Rodas de Choro, nos dias 19 e 21 de maio, no bosque do Casarão Pau Preto. Para participar, basta levar seu instrumento.

Em 2024, as apresentações acontecem no mesmo modelo que o último Maio Musical com atrações no Parque Ecológico, em palco montado na alça de acesso em frente ao Paço Municipal, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (CIAEI), Casarão Pau Preto e no Centro Cultural Hermenegildo Pinto (Piano). A entrada é franca. Para os eventos realizados no CIAEI, a distribuição de ingressos acontecerá por ordem de chegada.

Abriu Para o Jazz ( esquenta Maio Musical) no Ciaei

19h30 - Lupa Santiago e Rodrigo Ursaia Quinteto

19h30 - Tato Mahfuz

Big Band CMVL convida Hudson Nogueira.

Confira a programação do 32º Maio Musical:

1º de maio, no Parque Ecológico

18h – Skive Rock

19h30 – Rodrigo Teaser “Tributo ao Michael Jackson”

Rodrigo Teaser (Divulgação)

3 de maio, no Parque Ecológico

19h – Banda Acoustic 4

20h30 – Incêndio

3 de maio, no Ciaei

19h30 – Banda da Polícia Militar

4 de maio, no Parque Ecológico

17h – Mashmellow