» Agenda

« Maio 2018 »

Detalhes do Evento

Ações educativas com a equipe realizando a mediação da exposição “O Caminho dos Tropeiros”.
Evento Cultura Popular e Tradicional

A Prefeitura através da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba participa da 16ª Semana de Museus, realizada durante o mês de maio. O tema deste ano é: “Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”. O superintendente da Fundação, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus, acredita que os museus devem apostar em iniciativas de via tecnológica para conectar aos seus antigos e novos públicos. “Para fazer essa conexão estamos trabalhando na digitalização e preservação do acervo arquivístico pelo Arquivo Público Municipal Nilson Cardoso de Carvalho. Utilizamos ativamente as redes sociais para divulgação de eventos, cursos e oficinas, pesquisas sobre os acervos do Museu, do Arquivo e da Biblioteca. Desta forma estamos criando a conexão entre a Fundação e seus públicos, intermediadas pelos sujeitos, pelas políticas museais e pelas tecnologias. A Fundação Pró-Memória está preparada e em sintonia com a modernização da sua instituição e com as políticas estabelecidas para o setor”, conclui Nóbrega. Para comemorar a data, a Fundação promove diversas atividades gratuitas para a população.