FacebookInstagramTwitterGoogle+YouTube

Blog Prefeitura de Indaiatuba

03/07/2019 | 16:56h | Renata Lippi A. lemuchi

Equipes do Cras, Creas e Paasi participam de capacitação

As equipes de assistentes sociais, psicólogos e pedagogos da Secretaria Municipal de Assistência Social, que trabalham nos CRAS, CREAS e PAASI participam da Capacitação da Metodologia "ACT - Para educar crianças em ambientes seguros". nos dias 26/06 e 03/07

O treinamento aconteceu nos dias 26 de junho e 3 de julho e foi ministrado pela Drª Teresa Helena Schoen, Psicóloga e Professora da UNIFESP, com ampla experiência na área.

A metodologia visa fortalecer as famílias e desenvolver competências parentais a partir de conhecimentos baseados no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento de fatores de proteção. Foram abordados temas como o comportamento infantil, as consequências da violência na vida infantil, estilos parentais e como entender e controlar a raiva, temas tão presentes nos acompanhamentos familiares realizados nestas instituições.

Os CRAS e CREAS desenvolvem um importante trabalho com as famílias de Indaiatuba. Realizam acompanhamentos familiares com o intuito de prevenir violações de direitos(CRAS) ou restabelecer vínculos familiares (CREAS). O trabalho realizado pelas equipes fortalecem os vínculos familiares e dão apoio às famílias que necessitam de orientação e suporte no acesso às políticas públicas e direitos, reduzindo as desigualdades e promovendo mais oportunidades às famílias.

Eliandro Figueira

Leia também

Mais conteúdo sobre:

assistência social - cras - creas - paasi

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba | Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação
Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900 - Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702
Desenvolvimento Web: Departamento de Informática (Secretaria Municipal de Administração)