FacebookInstagramTwitterGoogle+YouTube

Blog Prefeitura de Indaiatuba

04/07/2019 | 10:56h | Renata Lippi A. lemuchi

Participantes do Crasjovem visitam escola do Exército

Os 200 participantes do Crasjovem visitaram a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em Campinas. O passeio aconteceu na segunda-feira(1). Os jovens foram recebidos no auditório da unidade pelo major Matheus Barbosa e conheceram as instalações do local. Atualmente à frente da Seção de Comunicação Social da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, o major explicou aos jovens como se dá o ingresso à escola e detalhou as atividades do Exército Brasileiro.

Os adolescentes tiraram dúvidas e se mostraram interessados em ingressar nas Forças Armadas. A EsPCEx é o estabelecimento de ensino militar do Exército responsável por selecionar e preparar os jovens para o ingresso na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), iniciando a formação do oficial combatente do Exército.

Passeios

Em agosto, os participantes do Crasjovem irão à Feira de Profissões da Universidade de São Paulo (USP).