Complexo Esportivo do Campo Bonito será inaugurado oficialmente no próximo dia 1º

Espaço já recebe dois mil alunos de projetos da Secretaria de Esportes
25/03/2022 13:38h

Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

O Complexo Esportivo ‘Antônio Trinca’, no Parque Campo Bonito, será inaugurado oficialmente no próximo dia 1ª de abril, a partir das 19 horas, com a presença do prefeito Nilson Gaspar e autoridades municipais. O evento será aberto à população e contará com show do cantor Nathan Alves e a participação de Lucca Almeida.

As obras tiveram início em fevereiro de 2019. “Este foi um compromisso que assumi com os moradores do Campo Bonito e que estamos cumprindo com a entrega deste Complexo Esportivo”, destaca o prefeito Nilson Gaspar. “Já fizemos diversas melhorias no bairro e agora oferecemos à população a possibilidade de praticar diversos esportes em um local com toda estrutura necessária”.

Construído em uma área de 2.780,24 m², o Complexo Esportivo ‘Antônio Trinca’, no Parque Campo Bonito, está localizado na Avenida Ottilia Ferraz de Camargo, 731, ao lado da unidade de saúde do bairro.

A obra é composta por dois blocos. O primeiro conta com piscina semiolímpica aquecida, duchas e arquibancada, vestiários masculino, feminino e acessíveis, academia, sala de ginástica e sala de condicionamento físico, além do setor administrativo.

O segundo bloco conta com ginásio poliesportivo com uma quadra de medidas oficias e arquibancada, equipado com vestiários e banheiros masculinos, femininos e acessíveis.

O Complexo Esportivo foi aberto à população no dia 7 de março, para que pudesse receber os projetos Esporte Cidadão, Juventude Esportiva e do Departamento de Lazer da Secretaria Municipal de Esportes. “Abrimos o Complexo Esportivo para a população, atendendo a um pedido do prefeito Nilson Gaspar, para que pudéssemos oferecer aulas dentro de nossos projetos”, destaca o titular da pasta, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos.

Hoje, duas mil pessoas, dos 6 anos de idade até a 3ª Idade, já utilizam o Complexo Esportivo com aulas de Natação, Capoeira, Jiu-Jitsu, Voleibol e Futsal, dentro dos projetos Esporte Cidadão e Juventude Esportiva, além de Hidroginástica, Ginástica de Academia e Musculação, no Departamento de Lazer.

Homenageado

A homenagem acontece por meio do projeto de lei 7.208, de 2 de outubro de 2019, de autoria do ex-vereador Célio Massao Kanesaki.

Antônio Trinca nasceu em Capivari em 6 de dezembro de 1930 e mudou-se para Indaiatuba em 1960, onde permaneceu até seu falecimento, em 10 de janeiro de 2016.

Foi fundador do antigo Clube dos Casados, Ministro de Eucaristia, de cursinhos para casamento e encontro de casais, fundador e presidente do Campi (Círculo dos Amigos Mobilizados na Preparação Profissional de Indaiatuba), vereador por 19 anos (tendo sido presidente da Câmara), fundador do Clube de Malha Santa Rosa, diretor do Clube 9 de Julho, conselheiro e diretor do Esporte Clube Primavera, além de treinador de equipe amadoras e profissionais como Primavera, Yanmar, CISA, Paulistano, Singer, LBC e Parque Indaiá.

Era casado com Claudia Duarte Trinca, com quem teve quatro filhos: Antônio Jorge Trinca, Sergio Luiz Trinca, Rita de Cássia Trinca e José Trinca.

• Redator(es): Fábio Alexandre