» Agenda

« Agosto 2019 »

Final do Festival de Rock
Festival de Rock

Após a diversidade cultural vivida durante o 1º Festival de Inverno, Indaiatuba será dominada pelo rock no primeiro final de semana de agosto, quando acontecerá a final da 17ª edição do Festival de Rock de Indaiatuba, realizado pela Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Cultura. No sábado (03), além da apresentação das dez bandas finalistas e definição da grande vencedora, haverá ainda shows com a Torture Squad e a Dr Sin. Pela primeira vez o encerramento do concurso musical acontecerá no domingo (04), quando a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba sobe ao palco com o espetáculo Queen in Concert. Todas as atrações são abertas ao público e serão realizadas em palco montado ao lado da Concha Acústica, no Parque Ecológico. O Festival terá início no sábado (03) às 15h com a apresentação das dez bandas finalistas. A ordem de exibição definida em sorteio será a seguinte: Hutal (Indaiatuba/SP); Audiozumb (Franco da Rocha /SP); Hunger - (Indaiatuba/SP); Kêiscara (Alfenas/MG); Banda DVS (Indaiatuba/SP); Banda Doma (Guarulhos/SP); Aslam (Indaiatuba/SP); Desacato S.A. (São Paulo/SP); Mushgroom (Jundiaí/SP) e Azoo (Osasco/SP). A banda Naguetta, de Osasco (SP), vencedora da edição de 2018 do Festival de Rock, se apresentará durante a apuração dos resultados. O corpo de jurados será o mesmo da fase eliminatória, realizada nos dias 29 e 30 de junho, sendo composto por Ivan Busic (baterista da banda Dr Sin), André Maini (guitarrista da banda Strike) e Wendel Barros (vocalista da banda Cólera). Na sequência, sobe ao palco do Festival de Rock de Indaiatuba a Torture Squad, uma das maiores bandas de thrash/death metal do Brasil e que também será uma das atrações do Rock in Rio deste ano. Encerrando as atrações da noite, a Dr. Sin, um dos principais nomes do hard rock brasileiro, apresenta sua mais recente turnê e nova formação, composta pelos irmãos Ivan e Andria Busic e Thiago Melo. Queen in Concert Pela primeira vez a final do Festival de Rock de Indaiatuba contará com mais um dia de evento. Domingo (04) a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba sobe ao palco para o encerramento do festival com o espetáculo Queen in Concert. No programa, clássicos da banda inglesa como Love of my Life, We Are the Champions e I Want to Break Free, entre outros. A orquestra contará com as participações especiais do grupo Villa Jazz, do cantor Guga Costa e do Coral Cidade de Indaiatuba. A apresentação, será às 18h no palco externo montado ao lado da Concha Acústica, no Parque Ecológico. A direção artística e a regência são do maestro Paulo de Paula, e a realização é da Secretaria de Cultura de Indaiatuba e da Associação da Orquestra de Indaiatuba. Segundo o maestro Paulo de Paula a Sinfônica de Indaiatuba traz uma programação eclética que, além dos concertos clássicos – esperados de uma orquestra – também conta com uma programação popular especial, como foi com o Tributo a Pink Floyd, e agora com o Queen in Concert. Com forte trajetória na música popular desde 2000, nos últimos anos Guga Costa também tem se destacado através de seu trabalho de intérprete-criador, na busca do diálogo entre os universos popular e erudito. Dentre suas principais influências estão o rock, a música brasileira e a música de câmara. Entre 2010 e 2011, integrou o naipe de tenores do Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, onde trabalhou com maestros nacionais e internacionais renomados. O grupo Villa Jazz, de Limeira, nasceu em 2001, juntamente com a escola de música Vila Jazz, através da visão de seis amigos em proporcionar uma perspectiva diferenciada no ramo musical. Vários projetos foram apresentados desde então, sempre visando a qualidade e a versatilidade no repertório, indo de Elis Regina a Jimmy Hendrix.