» Agenda

« Agosto 2019 »

Queen in Concert
Orquestra Sinfônica de Indaiatuba

A Orquestra Sinfônica de Indaiatuba sobe ao palco para o encerramento do Festival de Rock com o espetáculo Queen in Concert. No programa, clássicos da banda inglesa como Love of my Life, We Are the Champions e I Want to Break Free, entre outros. A orquestra contará com as participações especiais do grupo Villa Jazz, do cantor Guga Costa e do Coral Cidade de Indaiatuba. A apresentação, será às 18h no palco externo montado ao lado da Concha Acústica, no Parque Ecológico. A direção artística e a regência são do maestro Paulo de Paula, e a realização é da Secretaria de Cultura de Indaiatuba e da Associação da Orquestra de Indaiatuba. Segundo o maestro Paulo de Paula a Sinfônica de Indaiatuba traz uma programação eclética que, além dos concertos clássicos – esperados de uma orquestra – também conta com uma programação popular especial, como foi com o Tributo a Pink Floyd, e agora com o Queen in Concert. Com forte trajetória na música popular desde 2000, nos últimos anos Guga Costa também tem se destacado através de seu trabalho de intérprete-criador, na busca do diálogo entre os universos popular e erudito. Dentre suas principais influências estão o rock, a música brasileira e a música de câmara. Entre 2010 e 2011, integrou o naipe de tenores do Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, onde trabalhou com maestros nacionais e internacionais renomados. O grupo Villa Jazz, de Limeira, nasceu em 2001, juntamente com a escola de música Vila Jazz, através da visão de seis amigos em proporcionar uma perspectiva diferenciada no ramo musical. Vários projetos foram apresentados desde então, sempre visando a qualidade e a versatilidade no repertório, indo de Elis Regina a Jimmy Hendrix.