» Agenda

Detalhes do Evento

Festival de Inverno 2020 - Corporação Musical Villa-Lobos
Festival de Inverno

A Corporação Musical Villa-Lobos (CMVL) traz um repertório eclético para atender aos mais variados gostos musicais. No programa, Fantasia em 6/8 do violonista José R. Burbano; da autêntica música de Banda, vem o dobrado Hei de Vencer e a marcha The Thunderer, composta em 1889 pelo maestro norte-americano John Philip Sousa. Na sequência vem Birdland, peça de jazz/pop composta em 1977, seguido por um medley com as seguintes músicas da banda Coldplay: Clocks, Paradise e Viva La Vida. Para os amantes da música brasileira, destaque para Noites Cariocas, composição de Jacob do Bandolim. Encerrando o concerto virtual, a Villa-Lobos executa arranjo do maestro assistente Tiago Roscani para Penny Lane, dos Beatles. Para quem gosta de cinema, o The James Bond Theme, de Monty Norman, será executado com arranjo de Jan Van Kraeydon para banda sinfônica. Por fim, com participação do Quinteto de Sopros da CMVL, vem a imortal melodia de Cinema Paradiso, em homenagem ao maestro Ennio Morricone, que morreu no último dia 6 de julho.