Alistamento

Onde

O alistamento militar deve ser feito na junta De Serviço Militar (JSM)  para o cidadão que reside em Indaiatuba SP. A sede fica na praça Rui Barbosa S/N (no meio da praça)

Horário de atendimento de segunda a sexta das 8h às 12h  e das 13h às 17h

Contato (19) 3816-6961

Período

O alistamento militar deve ser feito a partir de 02 de janeiro, ate o ultimo dia útil do mês de junho. Isso também vale para os brasileiros que residem no exterior, que deveram se apresentar no Consulado Brasileiro do pais em que reside.

Classe e/ou Anteriores

O ano de alistamento é identificado como a classe do cidadão exemplo: quem nasceu em 1995, pertence á classe de 1995.Os  que pertencerem as classes anteriores, que não se alistaram no período certo, estarão fora do prazo, deverão então pagar multa e fazer seu alistamento, ficando vinculado à próxima classe.

Documentação

Documentação necessária para o alistamento:

  • Comprovante de residência;
  • Certidão de nascimento ou carteira de identidade original (não pode ser cópia);
  • CPF se já estiver inscrito;
  • E-mail;
  • Certificado de naturalização, ou certificado de assinatura do termo de opção para os nascidos no exterior.

Certificado

O processo de alistamento é gratuito, o cidadão recebera seu "CAM" Certificado de Alistamento Militar, contendo seus dados pessoais, data, local e horário do seu retorno na junta militar.

Naturalizado

Os brasileiros naturalizados e por opção, são obrigados ao serviço militar, a partir da data que recebem o certificado de naturalização.

Como podemos te ajudar?