Eventos Pontuais

A Secretaria de Cultura de Indaiatuba também executa o importante trabalho de agregar as expressões culturais, em eventos que envolvem os alunos das oficinas e o público, que tem a oportunidade de interagir com a arte em programas culturais gratuitos ou a preços populares. Realiza verdadeiras maratonas culturais, incentivando evolução cultural dos alunos das oficinas através de apresentações, exposições e mostras, ao mesmo tempo em que valoriza o trabalho artísticos de academias e escolas particulares de arte, que também são convidadas a participar desses projetos. Como:

Paixão de Cristo

Maio Musical

Mês de maratona musical. Os eventos são gratuitos e contam com apresentações de músicos locais, alunos da oficina de música e artistas de outras cidades. Presentear a população com boa música em seus mais diferentes gêneros musicais é a proposta desse evento, variando de clássico a música de raiz, do mpb ao rock.

Setembro em Dança

Apresentação de dança de academias locais. Participam deste evento todas as academias e escolas de dança do município interessadas e que possuam grupos com crianças acima de 12 anos. As apresentações ocorrem nos finais de semana, em Praça Pública, no Parque Ecológico e na Sala Acrísio de Camargo (Ciaei), o que contribui para divulgar o trabalho das escolas para um grande número de pessoas.

Outubro em Canto

Um mês dedicado às apresentações musicais, com shows de grupos, corais e orquestras locais e de outros municípios. A entrada para as apresentações é gratuita.

Novembro em Cena

Maratona de apresentações teatrais, com grupos de teatro de Indaiatuba e cidades da região e encerramento com peça profissional. É neste mês que com o apoio da Cultura, Indaiatuba recebe peças de cidades da região para o Festival Escolar e Amador de Teatro de Indaiatuba e Região (Festi´r).

Auto de Natal

A Secult dedica o mês de dezembro a divulgação de todo trabalho produzido pelos alunos das oficinas culturais, com exposições e espetáculos, entre eles a Cantata de Natal, uma super produção de música-teatro envolvendo mais de 200 pessoas, entre núcleo de artes cênicas, corais e orquestras da Secult e grupos convidados.

Exposição

1ª Exposição de HQ, Charge e Cartoon de Indaiatuba, promovida pela Secretaria de Cultura (Secult) em parceria com os artistas plásticos Moacir Torres e Diogo Santos. A mostra objetivou a divulgação dos artistas e trabalhos produzidos na cidade, para futuramente organizar um Salão de Humor em Indaiatuba.