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Engenharia

 

Perguntas Frequentes

Comprei um imóvel, a Prefeitura atualiza automaticamente o proprietário?

Não. É de responsabilidade do proprietário informar alterações nos dados cadastrais.

Procedimento no link: Atualização cadastral

Observação: alterações de proprietário de imóveis registrados no Cartório de Registro de Imóveis de Indaiatuba são comunicados à prefeitura, com atualização no cadastro imobiliário num prazo aproximado de 3 meses.


Sou dono de um imóvel com outra pessoa, mas meu nome não aparece no carnê.

Por questões gráficas, o carnê de IPTU informa somente um dos proprietários do imóvel. Entretanto, na base de dados do imóvel constam todos os proprietários que respondem igualmente pelo mesmo.


Comprei um imóvel ano passado, mas o carnê ainda veio com o nome do antigo proprietário.

É necessário atualizar o cadastro do imóvel na Prefeitura.

Procedimento no link: Atualização cadastral


Como alterar o meu endereço para entrega do IPTU?

Procedimento no link: Alteração de endereço de correspondência


Como altero o proprietário do imóvel no carnê de IPTU?

Procedimento no link: Atualização cadastral

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