A-
A+

Assistência Social

 

Projeto Educação Alimentar

O projeto Educação Alimentar tem a duração de 04 meses sendo realizadas aulas semanais, nos períodos manhã ou tarde. Os participantes recebem avaliação física e nutricional, análise dos exames bioquímicos e elaboração de Plano Alimentar em Grupo, além de aulas em Grupo na cozinha experimental.

Tem como objetivo, a Prevenção e o Tratamento das Doenças Crônicas, promovendo a mudança de hábitos alimentares, através de orientações nutricionais, teóricas e práticas na cozinha experimental do CRESANS, onde são indicadas formas de preparo e consumo correto dos alimentos da cesta básica, assim como, frutas, verduras e legumes de época e cortes de carnes, cafés da manhã e lanches entre as refeições.

Não é dieta, e sim aprender comer com variedade os alimentos, sem deixar de comer ou beber o que mais gosta!

Entre os resultados obtidos, a melhora na gastrite, refluxo, função intestinal, controle da pressão arterial, redução nos níveis de colesterol, triglicérides, gordura no fígado, glicemia, depressão, insônia... Ainda no câncer, indicações de alimentos que favorecem o paladar do paciente na fase de tratamento quimioterápico. A perda de peso é simplesmente resultado da adesão do participante às orientações nutricionais recebidas e postas em prática ao longo do Projeto.

Inscrições

Nenhum curso disponível no momento.

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 - M.D. - CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba